Acredito que só conhecendo aquilo que comemos é que a maioria das pessoas dará o primeiro passo em direção a uma alimentação mais saudável, e com mais qualidade de vida.

Eu pergunto: a sua alimentação é saudável? Com quem eu aprendi a me alimentar dessa forma? A minha alimentação me traz disposição, energia e vitalidade ou cansaço, sono e indisposição? Para que eu me alimento, para matar a fome ou para nutrir meu corpo? Eu sei o que é uma alimentação saudável?

As respostas da maioria para as perguntas acima posso presumir, mas a questão é muito mais complexa. De uma maneira geral, comemos mal, respiramos mal e sobrecarregamos nosso sistema nervoso até o stress total e ainda justificamos isso com argumentos como: Não tenho tempo! Tenho que trabalhar! Estou atrasado! Tenho coisas mais importantes para fazer!

E a vida vai passando, as atividades físicas que prometemos começar, aquele projeto que sonhamos realizar, e a alimentação saudável vão ficando sempre para depois, em segundo plano.

As desculpas acima listadas nos fornecem exatamente o motivo para apresentarmos nossa Proposta de Mudanças.

Além de esclarecer todas as suas dúvidas sobre alimentação, realizaremos Workshops e Cursos para colocar em prática e provar que é possível e muito mais fácil do que se imagina preparar uma refeição saudável e nutritiva que se concilia perfeitamente com suas demais obrigações diárias.

Eu realizo esse trabalho, com muito prazer, direcionado especialmente para aqueles que desejam melhorar a sua Qualidade de vida e ter mais Saúde e Felicidade, afinal, a Alimentação é uma das bases para uma vida Saudável.

Ouça os nossos programas, tenho certeza que este será o início de uma jornada de transformação de hábitos e de Reeducação Alimentar para uma vida mais Saudável e Feliz.

Antonio Carlos de Lima
Ciclo Alimentar